Perguntas Frequêntes
- Módulos Fotovoltaicos: Durante o dia, os painéis fotovoltaicos captam luz do sol que é convertida em energia elétrica.
Essa energia poderá ser consumida na sua casa após a transformação da corrente no inversor. - Inversor: O inversor transforma a energia gerada pelos painéis de corrente contínua para correntealternada, possibilitando seu consumo em qualquer aparelho da sua casa ou empresa.
- Medidor Bidirecional: O medidor bidirecional será fornecido pela concessionária e permitirá a quantificação do
excedente produzido pelo seu sistema, que se converterá em créditos para seu consumo.
Buscamos sempre prezar por equipamentos de alta qualidade no seu projeto, os painéis solares têm uma vida útil de no mínimo 25 anos de garantia de funcionamento pelo fabricante.
Considerando o payback médio de cerca de 4 anos, é tempo suficiente para assegurar uma economia considerável!
Sim, através de um aplicativo gratuito que é fornecido pelo fabricante do inversor seu inversor.
Basta estar conectado à internet para que você possa acompanhar a geração de energia do seusistema em tempo real por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
O seu sistema irá precisar de pouquíssimas manutenções, e elas serão feitas de forma é simples e barata. Consiste basicamente na limpeza dos
painéis, sendo recomendável geralmente uma vez ao ano ou a cada seis meses, a depender das condições climáticas e atmosféricas do seu local.
Não, a produção de energia depende da irradiação solar incidente sobre os painéis fotovoltaicos.
O seu sistema, entretanto, produz energia durante o dia, mesmo quando estiver nublado, e nossa equipe fará o dimensionamento adequado para que essa geração seja suficiente para otimizar sua economia.
É possível obter uma economia que pode chegar em até 95% na sua conta de energia.
Você não conseuge zerar o seu consumo de energia, produzindo e gerando créditos para suprir toda a sua demanda. No entanto, a concessionária ainda irá cobrar um valor mínimo – custo de disponibilidade da rede elétrica, além da taxa de iluminação pública da sua região, quando aplicável.
Não, o excedente da produção de energia do seu sistema é injetado na rede de distribuição da concessionária de energia e se transforma em créditos em quilowatt/hora que podem ser utilizados por você em até 60 meses, conforme a Resolução Normativa 687/2015 da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).